Benefícios da correta aplicação dos cosméticos faciais: Sabiam que existe uma maneira correta de aplicar os cremes faciais? Sendo gel, loção ou sérum. Mesmo com objetivos diversos: hidratante, rejuvenescedor, clareador, antioxidante. A correta aplicação ajudará a ativar a circulação na área do rosto e pescoço, aumentando com isso a absorção dos produtos e a otimização dos princípios ativos do creme. Outra grande vantagem da aplicação correta será a economia dos produtos, porque não é a quantidade de creme que faz efeito e sim os ativos que contém e a penetração eficiente.

Reserve ao menos cinco minutos pela manhã e à noite, para o ritual, como eu gosto de chama-lo.
A primeira lição que devemos ter em mente e a quantidade correta de creme. Este deve ser o suficiente para cobrir a pele com uma camada fina. O excesso de produto levará ao desperdício e acarretará irritação na pele.
Eu começo aplicando o creme em todo o rosto e pescoço, mais orelhas. Logo após, aplico uma pequena quantidade do creme de olhos, o tamanho de uma ervilha, divido entre os dois dedos mindinho. Fique tranquila, é mais que o suficiente para os dois olhos.
Passe os dedos começando por baixo, pálpebras inferiores, sempre de dentro para fora e vá para as pálpebras superiores, também, de dentro para fora. Faça movimentos suaves, repetidos e constantes até absorção completa. Repetir esse movimento dez vezes.
O próximo passo é começar pela parte das sobrancelhas até as têmporas, sempre movimentos ascendentes, de baixo para cima. Também dez repetições.
Para o nariz e bochechas, massageie com dedos do centro do nariz para cima. Das laterais do nariz até as bochechas, massageie com os dedos e a palma da mão, sempre do centro para as laterais, sempre ascendente do queixo para as bochechas e no buço do centro para as laterais.
O pescoço e colo aplicar com a palma das mãos. Começar abaixo do centro do queixo para as laterais, até a base da orelha. Comece em cima e vá descendo, repetindo esse movimento até a base do pescoço. Agora descendo até o colo e do colo para as laterais em direção aos braços, sempre com movimentos constantes e repetidos para ativar a circulação. Pode parecer estranho, mas se o objetivo é melhorar a circulação, o correto é passar o produto de cima para baixo pois dessa maneira, o sistema linfático é estimulado, o tônus muscular melhora e isso reflete na melhora flacidez da pele.

Para o filtro solar, lembrar que a quantidade de creme é abundante. Nada de fina camada, por favor ! A aplicação inclui face, pescoço, orelhas e se possível, parte do colo. O restante do creme que sobrou na mão aproveite e aplique no dorso delas. Por incrível que pareça, muitos esquecem que a mão pode permanecer jovem apenas com esse pequeno cuidado. As reaplicações, ao longo do dia, podem ser apenas uma fina camada. Cuidado ao aplicar perto dos olhos.
A prática constante da correta aplicação dos cremes faciais, traz inúmeros benefícios para a saúde e beleza de quem a faz. Como alivio da acne, melhora na qualidade de sua pele, controle da oleosidade ou do ressecamento e consequentemente um aumento considerável em sua autoestima e humor. É possível notar os resultados já na primeira semana e garanto que são expressivos!
Escrito e desenvolvido por: Dra Anelise Taleb – Farmacêutica e Cosmetóloga
Tave Pharma, Farmácia de Manipulação.