Os benefícios das máscaras plásticas para a pele.

O uso de máscaras faciais é de suma importância para a saúde da pele. As máscaras plásticas são formadas por substâncias que possuem a capacidade de transformar uma base fluida em um tipo de formador de filme plástico na pele. A máscara plástica geralmente apresenta-se na forma líquida e deve ser aplicada sobre a pele limpa e seca, de maneira uniforme. Após alguns minutos da aplicação, essa máscara começa a secar e então observa-se a formação de uma película plástica com boa aderência a pele, que deve ser retirada integralmente. Apresenta o benefício de poder ser usada em todos os tipos de pele, porém não é viável sua aplicação em peles lesionadas. Essa base é compatível com diversos ativos disponíveis no mercado e pode nos trazer diversos benefícios como a limpeza e revitalização da pele, sensação de frescor, aspecto jovem e sadio e combate ao aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Máscara Gold Anti-poluição.

A máscara gold Anti-Poluição é composta pela base de máscara plástica gold, responsável pelo efeito plástico da base com potencialização do efeito iluminador e revitalizante da pele e pelo princípio ativo Pollushied.

O Pollushield forma uma barreira na pele, evitando o contato com os poluentes e potencializando a defesa antioxidante. Forma um complexo com os metais tóxicos como um polímero, com capacidade de modificá-los impedindo sua interação com a pele e consequentes danos cutâneos.. Possui potentes propriedades eliminadoras de radicais livres, que evitarão os danos oxidativos nas células.

Máscara Negra

A máscara negra é composta pelo princípio ativo Charcoal Powder.

O Charcoal Powder trata-se de um composto leve e de coloração negra, produzido a partir do bambu, composto por carbono e cinzas. O Charcoal é conhecido há séculos por suas propriedades detoxificantes e purificantes em especial na Ásia. Devido à identificação dessas propriedades, atualmente aplica-se esse princípio ativo para os mais variados produtos voltados à saúde e beleza.

Máscara de Safiras Azuis – Tratamento complementar

A máscara de safiras azuis contém o princípio ativo Instensyl®, que têm ganhado grande destaque devido ao seu efeito anti-aging imediato.

O Instensyl® é composto por um biopolímero tridimensional resistente do glucan proveniente da mandioca, responsável pela formação de um filme altamente flexível e viscoelástico de ação lifting imediata na superfície da pele do rosto e corpo, suavizando o relevo cutâneo e minimizando a aparência de rugas. O efeito tensor de Instensyl® é máximo após 2 horas da aplicação e se mantém significativo após 4 horas.

Nathalia Rocha ( farmacêutica )